20090618

Paris, França

Muito antes do verbo encher todo o grande vazio, um ponto de luz  tinha já metido um requerimento formal para a iluminação em tempo parcial de alguns sectores. Problemas burocráticos, influências ou mero acaso (para mencionar apenas 3 das 4 situações possíveis) levaram a que o pedido fosse negligenciado em prol de um negrume total defendido por um grupo de gente sem qualquer tipo de visão, que defendia a inutilidade de iluminar um local ainda sem projecto de desenvolvimento aprovado. Curiosamente, de um dia para o outro, fez-se luz. (resta saber que garantias pode dar uma obra feita assim em cima do joelho)

20090609

Paris, França Ingrata! É o que acontece quando se dá tanta liberdade á imaginação. Nunca mais lhe pomos as vistas em cima. É certo que qualquer pedaço de imaginação pisado por um par de olhos fica quebradiço e esfarela todo ao fim de poucos segundos. Mas perder uma imaginação em óptimo estado sem lhe ter dado ainda qualquer tipo de uso é, no mínimo, imoral, considerando que tanta boa gente por esse mundo fora nunca teve a oportunidade de imaginar o que quer que fosse. Depois podemos sempre divagar mas acabamos invariavelmente num beco sem saída. E um beco sem saída é um lugar muito desconfortável. É que um beco sem saída, não tem saída. Só entrada, imaginem.

20090606

Odemira, Portugal Xiaomachang Wuqiao ficou sem rede. Preocupado, mudou várias vezes de posição, deu algumas voltas pelo recinto, levantou os braços, mas tudo em vão. Cautelosamente entrou em pânico; com tudo o que ainda tinha para fazer, perder aquele contacto podia ser fatal. As suas mãos começaram a suar abundantemente. Nesse preciso momento, deixou escapar a barra do trapézio. O circo, perdeu a licença.

20090603

Pedreira de s'Hostal, Menorca O responsável da firma entrou na reunião mensal de apresentação de contas com as entranhas revoltas. A princípio atribuiu essa incomodativa sensação de ter alugado os intestinos a um bando de forcados ao facto de ter andado a comer o pão que o diabo amassou. - Nãa... - exclamou, e afastou de imediato essa ideia ao se lembrar das excelentes referências que tinha daqueles deliciosos pãezinhos integrais de semente de sésamo, milho e girassol cozidos em forno de lenha. E, alem disso, mantinha as melhores relações com o diabo, estabelecido desde 1816 na antiga Viela das Pombas. (Nota: poucas semanas depois deste acontecimento, as relações entre o responsável da firma e o diabo foram levadas a público por um conhecido diário nacional o que levou ao encerramento do estabelecimento da antiga Viela das Pombas; o diabo anda a monte.)