20100131

Miami Beach, Florida, EUA Os dois casais entraram no hall do Delano montados em magníficos alazões surrealistas, ainda frescos. O rasto de tinta em forma de costelas-de-adão foi notado pela consierge, que vivia na cave devido à sua condição inferior. No entanto, Terence, o gerente de dia, afirmava a pés juntos que a condição inferior dela advinha do facto de habitar uma cave, o que deixava alguns a pensar. Mas quase todos lhe davam um desconto tendo em conta que ele era um homem apaixonado e impossibilitado de caminhar de outro modo que não fosse aos saltos. Foi à conta desses descontos que Terence conseguiu iniciar um negociozinho por conta própria em Collins Ave, não se encontrando já no hotel quando os dois casais trotaram por ele adentro, pisoteando a consierge.

20100130

Chichén Itzá, México Esta aplicação tem um anexo de pente variável. O cortante é precisão-afiado, dano e dano. Tape o adaptador dentro de uma cova alcançável. Por favor armazene o cabelo e barba em lugar seguro. Não use a aplicação que próximas bacias encheram de água. Antes de usar pela primeira vez e para a seguinte por favor carregue períodos. Pode ser operado durante aproximadamente 60 atas. Para alongar as baterias deveria-lhes permitir correr completamente antes de carregar para cima. Nunca use se é conectado à provisão. Remova o anexo se quiser cortar o cabelo a um comprimento. Segure o cortador de tal modo que o anexo do pente mente tão plano quanto possível. Corte da nuca do pescoço para o topo da cabeça, ou da testa ou templos para o meio. Para cortar esboços directos à nuca do pescoço e a costeletas, vire o círculo de aplicação de forma que a parte de trás está enfrentando acima. Este dispositivo é projectado para aparar o nariz. Vire o interruptor e cuidadosamente insira a gorjeta da lâmina na sua narina; não insira mais adiante. Aperte a cabeça para trás e remova. Usando o arbusto de limpeza provido remova qualquer esquerda. Insira o mais baixo clipe de cabeça na abertura do alojamento até ouvir isto fazer tique-taque no lugar. Uma gota de óleo é suficiente para uma operação lisa. Remova a bateria como era proibido para dispor pelo refugo doméstico legalmente. Debaixo das nossas condições de garantia, garantimos nós. (sobre instruções de um conjunto de aparar a barba)

20100129

Hakonen, Japão Um homem assustador enfrenta a multidão. A mente prega-lhe uma partida e ele desata a correr. As pessoas esvoaçam, aflitas. Já fora do alcance da narrativa, ele pára. Um homem assustado em frente à solidão.

20100127

Porto, Portugal Uma mulher difusa tosse no metro. A cada ataque, enrola-se mais num casaco de penas de ganso. De quando em quando pára, envelhece, e dá um beijo infectado a um homem sentado em frente a ela. As estações passam e ela é já uma almofada de penas, no banco. Já não tosse, aninha. Um bico ocre vigoroso desponta da farta penugem branca. Na Lapa, um telemóvel toca. Assustada, levanta voo arrastando, enrodilhados, um ror de cachecóis de várias cores. No cais, um caçador de faisões toma-a por uma dessas aves de mesa, e dispara. Mais tarde, ao jantar, o único filho do caçador começa a tossir e a embelezar-se com as penas coloridas do faisão.

20100123

Xcaret, México Analisar o alter-ego do demo sempre deliciou o doutor Brodheim. Embora tivesse de juntar duas marquesas para acomodar tão enorme e diabólico paciente, tudo valia a pena quando conseguia extrair algumas lágrimas de vapor daqueles olhos de cabrão. "Um bicho indomesticável", diziam os seus pedantes colegas de cátedra. Mas o doutor Brodheim tinha técnicas, olá se as tinha. Naquela sessão em particular, dirigiu-se ao fundo falso da secretária e retirou de lá um arco em chamas - Ó diabo! - gritaram os dois, com entoações diferentes. Então, com a ajuda de uma chibata azul celeste, obrigou o velho mefistófeles a pular através do arco, de um lado para o outro, até à exaustão. O medo começou a transparecer nos olhos do demo; o doutor estalava a vergasta sem descanso. Com um soluço, o diabo começou a desfazer-se; primeiro caiu um corno já baço, depois o outro, meio ratado, desenroscou-se, a chiar. Em seguida os cascos derreteram-se numa poça de óleo deixando um cheiro a bolas de Berlim algarvias. O doutor exultava e saltava ao eixo por cima dele, em calções. A coisa ruim, agora em hipotermia vertiginosa, passava de um azul hirto a um roxo mirrado. - A vitória da ciência! - coçava-se orgulhoso, o doutor, como uma tangerineira com formigas. Grumos agonizantes saíam daquela figura medrosa dobrada em feto a um canto do consultório. Corredores de arrepios percorriam tanto o tratado como o tratante. Um bafo de paz encheu a sala. O demo, agora medo, ofegava; o doutor, arfava. A sala, ganhava focos de humidade. Aquela sessão ficaria para os anais - Aqueles lentes caras-de-cu. - rilhou Brodheim.

20100121

Kata Tjuta, Austrália Mal se ouvem os primeiros rumores de Inverno, é certo e sabido que a Viscondessa da Luz, florzinha de estufa, se fecha entre parêntesis a podar as suas didascálias premiadas. Com uma tesourinha muito peculiar, é vê-la, pressurosa, a aparar as atitudes menos dignas de qualquer general caído em desgraça, a cortar silêncios desagradáveis de um casal amargo ou até a desbastar catadupas de descrições enfadonhas e irrelevantes. Depois, com uma limazinha de meia-cana, entretém-se a amaciar compleições físicas de homens rudes e a enrubescer as faces de senhoras pudicas. Por vezes, permite-se mesmo fazer pequenos enxertos de ambientes românticos em cenas mais modernistas. A Viscondessa tem uma paixão itálica por tudo o que fica por dizer. No entanto, há quem diga à boca cheia que a Viscondessa da Luz é o ser mais mesquinho e abjecto que jamais existiu; que merecia todas as pancadas que Molière lhe conseguisse acertar. Aos portões do seu palacete, magotes de personagens encarnados por actores perdidos, lançam-lhe falas soltas, desesperados por indicações de cena. No recato dos seus parêntesis, a Viscondessa só pensa nos rebentos de floreados que irão brotar das suas didascálias, aos bocejos da Primavera.

20100110

Edfu, Egipto Aqui não cai foleca. Só tisna. A chibata dá-se em lombo peludo ou pelado; é que do alto da burra fala-se de cadeira. Mas a história só tem calhaus daqueles graúdos que vergam de vergonha os costados moles. Nas rebessas das esquinas está o medo, com rebites. Protege pedra velha com carne fraca enquanto a bosta escorrega nos bueiros. Mas é uma maravilha, atrai moscas gordas.

20100109

Key Largo, Florida, EUA Havia um homem que queria ter um sonho. Havia um sonho que queria ser pensado por um homem. Opção 1: Quis o destino que nunca se encontrassem para poder usar ele mesmo esse sonho, que não era nada mais nada menos do que a morte do homem. Opção 2: O homem encontra o sonho e este mata-o. (o leitor escolhe, mas o homem não pode fugir ao destino)